domingo, 8 de janeiro de 2012

Tipos de Shampoo


Existem diversos tipos de shampoos no mercado. E na maioria das vezes, escolhemos somente pela marca ou pelo benefício que ele promete. Porem, existe um fator muito importante na hora de decidir: a textura. Existem os shampoos transparentes, os translúcidos e os leitosos. Você sabia que cada um tem uma função?



Transparentes (coloridos ou não): São shampoos para limpeza. Nenhum cabelo será tratado se não estiver muito limpo. Então, ele é o primeiro passo para começar qualquer tratamento na hora de lavar.








Translúcidos (ou perolados): Seriam o meio termo entre o transparente e o leitoso. É o que quase todo mundo costuma usar. Para tratamentos básicos, diários e uma limpeza mediana.







Leitosos: Para tratamento MESMO, são bem mais intensos que o perolado e tem uma densidade bem maior. Mas lembre-se: não adianta usar shampoo de tratamento sem limpar o cabelo antes, o efeito pode ficar o avesso do esperado. Portanto, antes de tratar: shampoo transparente já!

6 comentários:

  1. Oie, bom, eu vi aí que você deu o da johnson como exemplo, eu só queria abrir uma aspa no seu tópico, ontem eu vi um vídeo de como lavar corretamente os cabelos e a moça explicava sobre shampoos também, ela disse que os transparentes limpam mais pois contém mais detergentes que os outros, o que o johnson (para bebês) foge à regra pois se tratando de shampoo infantil, ele possui menos detergentes que os outros transparentes..
    Os ideais são os chamados shampoos de galão, aqueles que vem em galões mesmo, que se usa em salões de beleza, os mais indicados são os de camomila e os de erva-doce.
    Bom espero ter ajudado você. beijos

    Samille

    ResponderExcluir
  2. Olá, Samille! Já vi alguns artigos e vídeos sobre isso, e sempre recomendaram o Johnson's. Mas fica válida a dica e a deixa para quem quiser pesquisar mais a fundo!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. talvez seja uma boa pedida para usar sempre né? já que quanto mais detergente mais resseca o cabelo então pra ficar usando direto o da johnson deve ficar legal.

    ResponderExcluir
  4. Tetty, excelente post!

    Não tinha visto em nenhum outro blog sobre o assunto e eu não sabia sobre essas diferenças. Pra mim, shampoo era shampoo e pronto.

    Gostei das dicas, achei ótimo!

    Bjjjjs

    ResponderExcluir
  5. Depois que comecei a fazer uma pré-lavagem com o Johnson's antes do shampoo leitoso, notei um efeito bem melhor!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bom o post, como sempre! Eu adoro a sensação de limpeza do shampoo transparente, mas o evito

    ResponderExcluir