domingo, 22 de janeiro de 2012

Organizando Batons

Final do final de semana e eu já com a cabeça na organização. Hoje a diquinha que eu dou é boa para se organizar com seus batons. Batom a gente sai comprando (se é baratinho, então, leva vários) e acaba ficando com muitas cores iguais ou se perdendo e esquecendo cores que usava antes ou comprou e nunca usou.
Por isso, uma maneira de ter a mão todos os seus batons, é essa:


Fazer tipo um "catálogo" com amostragens reais de todos os seus batons =) Assim, você escolhe o que quer usar e se vai comprar um, ainda pode comparar para ver se não tá levando coisa que já tem e gastando din din a toa! E ainda fica toda babando nas suas cores. O ideal é fazer em um papel mais grossinho (tipo Canson), ou colar em uma base de papelão, ou como achar melhor - e até fazer um pequeno ou dobrável pra levar na bolsa (caso uma oportunidade de comprar batons compulsivamente apareça). Sem medo, pegue o seu batom e marque levemente na folha (relaxa, não vai estragar). Escreva do lado as informações dele (marca, cor, tonalidade...).



E vai fazendo, batom, por batom. No final, aplique um durex, ou papel contact por cima. Eu testei dessa vez com base de esmalte e ficou assim, talvez porque usei sulfite ou uma base meio líquida demais... vale testar também. 


Umedeceu o papel - isso acontece com os batons mais cremosos, mas não tão exagerado. Na minha amostragem, os "úmidos" são o Natura Faces Zip Tutti Frutti e o Nyx Narcissus, mas é quase imperceptível na folha. No que eu tinha antes, usei o durex mesmo e gostei do resultado. Hoje não tinha durex em casa (amanhã eu compro, sem falta! rs)


Quase uma obra de arte... !

Nenhum comentário:

Postar um comentário