domingo, 25 de dezembro de 2011

Delineador em Gel

Olá! Primeiro quero desejar um super Natal para nossas amigas e seguidoras :)
E já que é tempo de festas... nada como uma dica de algo que dá um tchan a mais em qualquer make.


Acho que a maior dificuldade que escuto das pessoas ao se maquiarem é não conseguir usar direito o delineador. Eu sempre gostei muito do efeito que ele dá e acho frustrante não usá-lo por dificuldade. Claro que cada um tem sua habilidade, gosto, etc. Mas a dica que eu quero dar aqui é: Delineador em gel.

Eu só usava o líquido no começo (nem sabia que existiam outros), aí comecei a conhecer outras opções e tal... Mas quando fui apresentada ao modelo em gel, me encantei de primeira! Ele vem em um vidrinho baixo, é firme (não tem consistência de gel rs) e você passa com um pincel (pode ser um chanfrado ou um bem fininho, você verá com qual se adapta melhor).


A aplicação é bem mais simples que a do líquido, pois ele é bem mais seco e não faz meleca, não borra (claro que você não vai dar uma de louca e esfregar, porque ele também não é mágico ¬¬) e vc pode até passar na marca d'água que não arde.
O interessante é que para começar, vc pode fazer um tracinho curtinho na parte em que acha mais simples e ir puxando o produto com o pincel, no caminho que você quiser desenhar, e depois, é só passar um traço mais forte por cima.
Eu, não costumava pintar na parte inferior dos olhos, por falta de habilidade, mas com ele, eu consigo :)


Sempre dou essa dica para as minhas amigas, e 9 entre 10 acabam aderindo!
Existem opções de marcas no mercado, desde as Tops, como a MAC, que tem o fluidline, até os sem marca, como costumamos dizer: "xing-ling", que não deixa a desejar no efeito.
Ah! Dica básica: Como o produto já é meio seco, não largue ele aberto, pois o ressecamento será inevitável... até assim, enquanto estiver utilizando, toda concentrada no traço, deixa o potinho de cabeça pra baixo, assim ele durará bem mais ;)
(apesar que ele super dura muito tempo, pois um pouquinho que vc pega com o pincel já deixa bem pretinho - ou da cor que vc escolher - sim! Tem de várias cores!)


Não sai da minha necessaire! Essencial ;D

2 comentários:

  1. Eu ainda não me acostumei direito ao delineador em gel, geralmente o uso pra fazer traço bem grossão... não consigo delinear fino com ele... Comprei o fluidline da MAC mas depois me arrependi de ter pagado tão caro, quando tem estes made in china a disposição...rs

    ResponderExcluir
  2. Eu tb não abro mão do meu! É perfeito, super preto, não sai, não borra.... Tudo de bom! Com o pincel chanfrado a alplicação fica muito muito fácil. Amo!

    ResponderExcluir