sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cronograma Capilar: Como salvar seus cabelos



Oi meninas, tudo bem? No último post a Carol falou sobre cabelos e eu simplesmente adorei, porque achei super informativo, coisa que todo mundo deveria ler. Vim falar pra vocês de outra coisa a respeito de cabelos também, pra entrar no clima do tema... rs.
Quando nosso cabelo está num estado ruim, sempre queremos cortar o mal pela raiz, ou seja: tosar as madeixas, mas existe um procedimento chamado "Cronograma Capilar" que faz os cabelos melhorarem muito, e eu recomendo demais, pois sempre faço.
Consiste em reconstruir os fios aos poucos, num período de um mês, com produtos certos para cada etapa. Serve para todos os tipos de cabelos, seja ele liso, crespo, enrolado, etc, e pode ser usado em qualquer tom de capilar, pessoas que pintam podem e devem fazer.

Existem três tipos de máscara capilares (aqueles cremes pra massagear os fios): As que são a base de água (hidratantes); as que são a base de água e óleos/manteigas (nutritivas); e as que são a base disto tudo + proteínas e aminoácidos (reconstrutoras).

O cronograma consiste em usar estes três tipos de máscara durante um mês, lavando-se os fios dia sim, dia não, nesta ordem:
1°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

2°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

3°Semana
Hidratação
Hidratação
Nutrição

4°Semana
Hidratação
Reconstrução

Observe que se você seguir corretamente o indicado de lavar seu cabelo dia sim, dia não, você conseguirá fazer exatamente como o cronograma manda. No fim, quando o cronograma encerrar-se, você pode voltar a usar shampoo e condicionador normalmente, usando máscara hidratante uma vez por semana só, ou seja: 1x a cada 2 lavadas.

Espero que gostem da dica, em outro post conto mais detalhes. Beijos, Thainá.

2 comentários:

  1. Eu aprendi por aqui na net e tenho usado marromenos. Mas, ainda neste meio termo super deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Maggie, a primeira vez que fiz também fiz mais ou menos e deu certo... na segunda, fiz religiosamente e ficou perfeito... este trem funciona mesmo...rs

    ResponderExcluir